quarta-feira, 22 de junho de 2011

Villas-Boas: «Nada apaga o sentimento de traição»

Novo treinador do Chelsea admite que os adeptos do FC Porto se sentem traídos e que nada fará mudar essa situação


André Villas-Boas falou pela primeira vez como treinador do Chelsea. Em declarações ao canal do clube, admitiu que os fãs portistas sentem que os traiu. Curiosamente, na primeira apiração, o técnico usou uma edição exclusiva de um relógio com a inscrição F.C. Porto na parte de trás.

«É um enorme desafio e senti que tinha de o assumir. Tive um ano magnífico no Porto e a separação com o Porto não foi fácil para mim. O F.C. Porto é o meu clube, um clube que defendi muito. O Porto é a minha cidade e não há qualquer fuga dela. Os adeptos do Porto vão sempre sentir que não há nada que eu diga que apague o seu sentimento de que foram traídos», reconheceu.

O técnico procurou justificar a sua decisão: ««Senti que era um desafio importante assumir o Chelsea, pensei na importância da Premier League e felizmente saí do Porto com bons resultados.»

«Não usei José Mourinho»

«Fiz parte de uma equipa técnica de muito sucesso e fui muito profissional, não estava obcecado com a minha carreira individual. Mas quando surgiu a oportunidade de ser treinador, senti que tinha de assumir o desafio. Não era uma obsessão nem usei o José Mourinho para chegar a treinador, foi algo que aconteceu naturalmente», disse.

André Villas-Boas não está assustado com a rapidez do sucesso: «Rapidez do sucesso? Tento não pensar muito nisso, é algo de loucos, obviamente. Conquistámos muito em apenas dois anos.»

«Não há forma de evitar a comparação com Mourinho, mas não aceitei treinar o Porto e o Chelsea para seguir os seus passou. São dois dos clubes mais seguidos do Mundo e felizmente interessaram-se por mim», acrescentou o português.

Qualidades humanas

André Villas-Boas espera conquistar o grupo e recuperar as emoções fortes. «O Chelsea contratou-me basicamente pelas qualidades humanas e é isso que quero trazer para o clube de novo. A nossa equipa técnica foca-se sobretudo em libertar o potencial dos jogadores», explica.

«Já falei com um par de jogadores e é bom sentir que eles têm as mesmas expectativas que eu. Também encontrei muitas pessoas no clube que são do meu tempo», conta o técnico, garantindo que voltará a viver no centro da cidade de Londres.

Fonte:Maisfutebol

Sem comentários: