segunda-feira, 27 de junho de 2011

Angélico entre a vida e a morte no Hospital de Santo António

Hospital de Santo António no Porto recebe dezenas de chamadas. Grupos no Facebook juntam fãs


Angélico Vieira continuava ontem com um prognóstico muito reservado depois de um acidente de viação na madrugada de sábado, na A1. Fonte do Hospital de Santo António, no Porto, confirmou ao i que o fundador da banda D''Zrt permanecia, à hora de fecho desta edição, internado na unidade de cuidados intensivos, em coma induzido e ligado ao ventilador.

O artista de 28 anos sofreu um traumatismo crânio-encefálico grave, tendo perdido massa cerebral. Angélico Vieira conduzia um BMW quando se despistou, segundo informações da GNR devido ao rebentamento de um pneu.

O condutor e outros dois passageiros não levariam cinto de segurança, tendo sido projectados. Um dos quatro ocupantes morreu no local do acidente, atropelado por um segundo veículo. O acidente fez ainda uma vítima grave, uma jovem de 17 anos, também internada. O ocupante do lugar do pendura sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Depois do final da banda D''zrt, há um ano, Angélico Vieira preparava-se para apresentar o segundo álbum a solo. O acidente está a provocar uma onda solidariedade na internet e o hospital tem recebido dezenas de chamadas de fãs que tentam obter notícias do artista. Muitos têm-se mesmo deslocado ao hospital, embora não haja lugar a visitas para além da família próxima.

No Facebook nasceram vários grupos de apoio, que ontem reuniam cerca de 3000 fãs. Recordam, entre outros momentos, a música de homenagem que Angélico Vieira escreveu para o colega Francisco Adam, também da série "Morangos com Açúcar". O actor morreu num acidente de viação em 2006. M. F. R.

Fonte:ioline

Sem comentários: