quarta-feira, 29 de junho de 2011

Órgãos de Angélico foram retirados para doação

Após ter sido autopsiado hoje, no Porto, restos mortais de Angélico rumaram à Cova da Piedade, onde o corpo será cremado, amanhã, às 14h, no cemitério do Feijó.

O corpo de Angélico Vieira foi transportado hoje, pelas 16h, para a Cova da Piedade, em Almada, depois de ter sido autopsiado esta manhã, no Instituto de Medicina Legal do Porto.

Segundo fonte do Hospital de Santo António, o cantor faleceu ontem pelas 20h, altura em que o óbito foi comunicado aos pais, apesar de só perto da meia noite de ontem ter sido anunciado publicamente.

Apesar de Angélico Vieira não ter deixado qualquer documento a opôr-se à doação de órgãos, o hospital quis reunir-se com os pais do cantor antes de proceder a quaisquer transplantes, tendo para o efeito "recebido autorização da família".

"De acordo com a legislação portuguesa, cabe aos hospitais proceder aos transplante de órgãos. Mas apesar de não necessitar de autorização, é prática corrente as equipas clínicas reunirem-se com os familiares mais próximos, até para evitar eventuais conflitos religiosos", afirmou ao Expresso fonte do Hospital de Santo António.

Funeral marcado para amanhã

O funeral de Angélico será realizado amanhã, pelas 14 horas, no cemitério do Feijó, onde o corpo será cremado. A autópsia realizada de manhã foi decidida pelo Ministério Público, dado ter-se tratado de uma morte violenta, cujas causas poderão ser decisivas para efeitos judiciais em matéria de seguros.

Quanto à jovem de 17 anos que seguia no carro conduzido por Angélico mantém-se em estado muito crítico, ligada a um uma máquina de suporte básico de vida.

Na viatura seguiam mais duas pessoas: uma morreu na sequência do aparatoso acidente e a outra, único ocupante que levava o cinto de segurança colocado, apenas sofreu ferimentos ligeiros.


Fonte:Expresso

2 comentários:

Catarina disse...

Só uma coisa, ja foi dada a informação de que o Angélico levava cinto.

*Tita* disse...

Sim já!