segunda-feira, 27 de junho de 2011

Angélico: médicos desligaram ventilador, ele conseguiu respirar

Os relatórios médicos apresentados aos familiares do cantor e actor Angélico Vieira, de 28 anos, também não referem que este esteja em morte cerebral, a+pesar do seu estado de saúde ser muito grave

O ventilador de Angélico foi desligado, este domingo, durante breves instantes e o músico conseguiu respirar sozinho. A informação foi avançada ao TVI24.pt por uma fonte próxima do cantor, que se encontra no Hospital de Santo António, no Porto, junto da família.

Os relatórios médicos apresentados aos familiares do cantor e actor Angélico Vieira, de 28 anos, também não referem que este esteja em morte cerebral, conforme avançou o jornal «Correio da Manhã» esta segunda-feira. «Só podem ser rumores», avança a mesma fonte, que se encontra no hospital, junto da família, desde o fim-de-semana.

Apesar de se encontrar com o prognóstico «muito reservado», segundo informações clínicas prestadas esta manhã aos jornalistas, já passaram as primeiras 48 horas sobre o acidente ocorrido sábado, às 3h15 da madrugada, ao quilómetro 258 da auto-estrada A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja. Este é o período mais crítico para qualquer doente em estado grave. No caso de Angélico, o risco de morte não está colocado de parte.

«Há algumas reacções, pequenas, que ele vai tendo. Ontem desligaram-lhe o ventilador durante alguns momentos e ele respirou sozinho. Depois voltaram a ligá-lo ao ventilador para não ficar cansado. São pequenos sinais que ele vai dando», explicou a mesma fonte.

O antigo vocalista dos D'ZRT sofreu um traumatismo crânio-encefálico muito grave, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica durante cinco horas, e encontra-se ligado a um sistema de suporte de vida.

Do acidente houve a registar um morto, dois feridos graves e um ferido ligeiro.

Fonte:TVI24

Sem comentários: