terça-feira, 28 de junho de 2011

Angélico sem sinais de recuperação vital

António Polónia, chefe do Serviço de Urgência do Hospital de Santo António, afirmou hoje que à medida que o tempo passa o prognóstico de vida de Angélico é cada vez menor.


Internado nos Cuidados Intensivos há mais de três dias, Angélico Vieira continua ligado a um ventilador e sem revelar qualquer evolução de sinais vitais.

Segundo António Polónia, chefe da equipa médica da Urgência do Hospital de Santo António, no Porto, o cantor nunca retomou a consciência e os "prognósticos são cada vez mais reservados à medida que o tempo passa".

"As expectativas são iguais às de ontem. Não há sinais de recuperação e os sinais vitais respiratórios que o doente mantém são inteiramente suportados por ventilador", referiu o clínico, contrariando assim afirmações de familiares que indiciavam ligeiras melhorias do estado de saúde de Angélico Vieira.

Diagnóstico de morte cerebral não foi feito

O médico garantiu ainda, esta manhã, que não foram feitos até ao momento testes de diagnóstico de morte cerebral a Angélico, e que estes só serão efetuados quando os clínicos que acompanham o cantor entenderem que "o devem fazer".

"Não há prazos definidos para realizar exames de diagnóstico de morte cerebral. Por isso, vamos continuar a aguardar", referiu António Polónia.

Sem sinais de recuperação e também com esperança de vida complicada mantém-se a amiga de 17 anos que acompanhava Angélico na altura do brutal despiste da A1.

Entretanto, o funeral de Hélio Filipe, de 25 anos e amigo do cantor, que faleceu logo após o acidente, realiza-se hoje, em Lisboa.

Fonte:Expresso

Sem comentários: