segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amigos de Angélico preparam-se para o pior e fazem corrente de luz

O hospital não confirma, mas o JN apurou que Angélico Vieira está em morte cerebral. Esta segunda-feira, há um grande movimento de amigos e familiares no hospital Santo António, no que parece ser um último adeus ao jovem cantor e actor. Agência de Angélico pede aos fãs que se reúnam em frente ao hospital, às 21 horas, para uma corrente de luz.





Todos os elementos dos D'ZRT estão no hospital de Santo António, no Porto, assim como a mãe e o pai, Milton Angélico, que chegou de Angola durante a manhã.

O ambiente é de grande comoção entre familiares e amigos, que, esta segunda-feira, estão a passar por aquela unidade hospitalar, ao que o JN apurou, para se despedirem de Angélico Vieira.

Sandra Silva, da Agência Layjan, fez um apelo aos fãs e amigos de Angélico, para que participem numa corrente de luz. Quem desejar participar, deve estar à porta do Hospital de Santo António, no Porto, com uma vela, às 21 horas.

O cantor e actor está em morte cerebral desde o dia do acidente, na madrugada de sábado, e não revelou sinais de vida neurológica, disse fonte hospitalar.

Em declarações aos jornalistas, Isabel Almeida, chefe de equipa do Serviço Urgência do "Santo António", não confirmou nem desmentiu, disse apenas que o antigo vocalista dos D'Zrt, de 28 anos, "continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos e o prognóstico é muito reservado".


Em declarações aos jornalistas, Isabel Almeida, chefe de equipa do Serviço Urgência do "Santo António", não confirmou nem desmentiu, disse apenas que o antigo vocalista dos D'Zrt, de 28 anos, "continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos e o prognóstico é muito reservado".

Questionada sobre as notícias que dão conta da morte cerebral de Angélico Vieira, a médica escusou-se a responder. "Tudo o que posso dizer é que o prognóstico é muito reservado. Não posso dizer mais nada", disse Isabel Almeida.

Na mesma Unidade de Cuidados Intensivos encontra-se uma rapariga de 17 anos que ficou também gravemente ferida no acidente. "Está entre o prognóstico reservado e o muito reservado", disse Isabel Almeida.

A actriz Rita Pereira, ex-namorada de Angélico Vieira, está desde sábado no hospital de Santo António. Esta segunda-feira foi vista a sair, pouco depois das 11 horas, cerca de meia-hora antes de chegar àquela unidade hospitalar o actor José Carlos Pereira.

Segundo apurou apurou o JN, Anita Costa, apontada como namorada do actor, está nas instalações do Hospital de Santo António. Pelo local passaram, ainda esta manhã, Laura Galvão, actriz, e Solange Hilário, cantora dos "Ídolos".

O Hospital de Santo António reservou uma sala para amigos e familiares do cantor e actor.

O acidente ocorreu cerca das 3.15 de sábado ao quilómetro 258 da autoestrada A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja.

Hélio Jonilson Van-Dúnem Filipe, de 25 anos, amigo do artista, foi a única vítima mortal do acidente, enquanto Hugo Miguel Pinto, de 20 anos, e o único que estaria a usar cinto de segurança, sofreu apenas ligeiras escoriações.

Fonte:JN

Sem comentários: