domingo, 26 de junho de 2011

Angélico Vieira continua com prognóstico reservado e ligado ao ventilador

26.06.2011 - 14:25 Por PÚBLICO

O actor e antigo vocalista do grupo D’Zrt, Angélico Vieira, continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Santo António, no Porto, com “prognóstico muito reservado”, após um acidente de viação ocorrido ontem de madrugada em Estarreja.


De acordo com as informações dadas pelo chefe de Equipa da Urgência do Hospital de Santo António, Paulo Lemos, aos jornalistas a situação de Angélico Vieira continua “muito crítica”, estando o actor de 28 anos “em coma induzido e ligado ao ventilador”.

Fonte hospitalar já tinha ontem explicado que o antigo vocalista dos D’Zrt, na sequência do acidente de viação, sofreu um “traumatismo crânio-encefálico”, apresentando também várias lesões graves no tórax e pulmões.

Por seu lado, o director do serviço de Urgência do mesmo hospital tinha já afirmado este domingo aos jornalistas no local que as próximas horas serão cruciais para perceber o que se pode esperar da evolução de Angélico Vieira. Ontem o cantor foi submetido a uma intervenção cirúrgica por parte da equipa de Neurocirurgia, que demorou cinco horas.

O acidente aconteceu enquanto o carro era conduzido por Angélico, que se deslocava do Porto para apresentar em Lisboa o seu novo disco. Além de Angélico, que conduzia o BMW, na viatura seguiam mais três pessoas, uma das quais foi projectada para fora do veículo, acabando por ser atropelada por outro carro e tendo morte imediata. Um dos outros dois ocupantes ficou apenas ferido ligeiramente, mas uma rapariga de 17 anos encontra-se também em estado considerado grave.

A GNR tem adiantado que Angélico e dois dos outros três ocupantes estariam sem cinto de segurança. O único ocupante que teria o cinto colocado ficou apenas com ferimentos ligeiros. Na origem do acidente terá estado o rebentamento de um pneu do veículo, não tendo Angélico conseguido controlar a viatura. O Diário de Notícias avança que o carro foi emprestado a Angélico por um stand de uns amigos da Póvoa de Varzim e que não possuía seguro de acidentes pessoais.

Sandro Milton Angélico Vieira, nascido em Lisboa em 31 de Dezembro de 1982, trabalhava como modelo e estudava gestão de empresas quando, aos 21 anos, foi escolhido para representar o papel de David na série televisiva “Morangos com Açúcar”. Paralelamente, ganhou notoriedade como vocalista da boys band D’Zrt, que, após três anos de sucessos, se desfez. O cantor ia apresentar no sábado em Oeiras um novo disco da sua carreira a solo, iniciada em 2008 com o lançamento do álbum “Angélico”.

Sem comentários: