terça-feira, 5 de julho de 2011

Real confirma contratação de Coentrão por seis épocas

(ACTUALIZADA) O Real Madrid confirmou hoje na sua página oficial na Internet a contratação por seis anos do futebolista português Fábio Coentrão, proveniente do Benfica, que descreve como "um dos melhores laterais esquerdos do mundo".





O site oficial do clube mostra já, na manchete, uma foto do jogador português e do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, com a camisola branca com o nome de Coentrão nas costas, que aqui reproduzimos.
No artigo onde confirma o acordo, e onde não divulga qualquer pormenor sobre a contratação, o Real Madrid refere que Coentrão chega ao clube liderado por José Mourinho "apoiado por uma excelente trajectória", tanto a nível de clubes como na selecção nacional.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deslocou-se pessoalmente a Madrid para tratar da venda do jogador, que realizou os exames médicos da praxe durante a manhã.
De acordo com um comunicado da SAD benfiquista à CMVM, o clube chegou a "um princípio de acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de 30.000.000 (trinta milhões) de euros".
Os 30 milhões de euros representam a totalidade da cláusula de rescisão do craque com o clube da Luz, pelo que se torna pouco provável que o Benfica receba ainda o jogador Guaray, como chegou a ser avançado. O comunicado do Benfica à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários não faz qualquer referência a este caso.

"O referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Real Madrid Club de Fútbol", avançava o comunicado.

Fonte:DN

Sem comentários: