sexta-feira, 1 de julho de 2011

“Não acredito que te perdi, filho”

Vestido com um fato branco e com um chapéu preto na cabeça, a cara inchada e coberta de base que tornava o rosto branco, o corpo de Angélico, que esteve toda a noite de anteontem e a manhã de ontem na Igreja Nova da Cova da Piedade, em Almada, foi visto por centenas de fãs em lágrimas, que não aguentaram aquela última visão.




Muitas adolescentes tiveram mesmo de ser amparadas à saída devido à emoção. A família e os amigos mais próximos estiveram sempre junto da urna, numa sala guardada por dois seguranças.
Arrasados, Filomena e Milton, os pais, foram dos primeiros a entrar na igreja, três horas antes da missa, que começou às 11h50. Tiveram sempre o apoio de Rita Pereira, ex-namorada de Angélico. Quando a missa começou, todos os fãs que esperavam na rua para ainda ver o corpo fizeram silêncio, quebrado apenas quando a urna saiu à rua. "Não acredito que te perdi, meu filho. Amo-te muito", gritava a mãe, enquanto as palavras se misturavam com um choro convulsivo.
As cinzas de Angélico, cremado pelas 14h00 no cemitério de Vale de Flores, Feijó, foram entregues aos pais, Milton e Filomena, pelas 17h00, num pote de metal, lacado a branco e selado. Podem agora escolher a morada final do filho único. "A família perguntou até onde é que podiam ir quanto às cinzas. Respondi que poderiam fazer tudo se tivessem autorização", disse ao CM fonte da agência funerária.
Quando começou o cortejo fúnebre para o cemitério de Vale Flores, pelas 13h00, uma centena de fãs seguiu a pé, por três quilómetros e sob um sol abrasador. Na rua houve salvas de palmas. Os fãs gritavam "Angélico, amigo, estaremos sempre contigo", ou cantavam músicas dos D'ZRT.

RITA PEREIRA SUBSTITUI ANITA

Terminaram a relação há três anos, mas o amor de Rita Pereira por Angélico perdurou. No último adeus, foi a estrela da TVI que esteve ao lado dos pais do actor, Filomena e Milton, e teve um papel importante na organização da cerimónia. Já Anita Costa, apontada como namorada de Angélico, foi ignorada pela família.
Rita Pereira foi umas das primeiras a chegar à Igreja Nova da Cova da Piedade, em Almada, assistiu à missa de corpo presente ao lado de Filomena e Milton e seguiu com eles no carro funerário para o cemitério do Feijó. Foi também a actriz de 29 anos que divulgou através do Facebook um pedido da família - que todos os amigos fossem vestidos de branco, com uma peça azul, as cores favoritas de Angélico. "A Rita nunca nos deixou", revelou o tio e padrinho do actor, Norberto Angélico.

Fonte:Correio da Manhã

Sem comentários: