quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Adversários conhecidos

Rússia, Irão e Guatemala. São estes os adversários que a Selecção Nacional de Futsal vai defrontar no Grupo D do VI Grand Prix, que juntará no Brasil, entre os dias 17 e 24 de Outubro, as melhores formações mundiais da modalidade.

Para o Seleccionador Nacional, Jorge Braz, Portugal ficou incluído “num grupo complicado”. “Já sabíamos que qualquer grupo traria jogos difíceis, até pela qualidade das selecções presentes neste VI Grand Prix. Já conhecemos os adversários que nos calharam em sorte, embora as referências que temos da Guatemala não sejam tão concretas se comparadas com as que possuímos da Rússia e do Irão”, explicou o responsável técnico luso, em declarações ao fpf.pt.

“O objectivo é, obviamente, formativo. Queremos aproveitar esta competição para melhorar e potenciar a nossa qualidade de jogo, embora não descuremos a componente desportiva e a importância de vencermos as partidas em que vamos estar envolvidos”, frisou.

A Equipa das Quinas entra em competição diante da Guatemala (17 de Outubro, domingo, pelas 16h00 de Portugal Continental), seguindo-se as partidas com a Rússia (dia 18, às 18h00) e com o Irão (19, 22h00).

As equipas do Grupo D, de Portugal, cruzam, depois, nos quartos-de-final (21 de Outubro, quinta-feira), com as formações do Grupo B, onde estão incluídos a Espanha, o Qatar, a Roménia e a Argentina.

As meias-finais serão disputadas no dia 22, enquanto as partidas de atribuição das classificações finais (entre o 3º e o 16º lugar) estão marcadas para sábado (23) e a grande final terá lugar no domingo (24 de Outubro).

O sorteio da competição, realizado na manhã desta quinta-feira (princípio da tarde em Portugal Continental), no Teatro Municipal de Anápolis, ditou o seguinte emparelhamento de equipas:

Grupo A: Brasil, República Checa, Líbia e Costa Rica;
Grupo B: Espanha, Qatar, Roménia e Argentina;
Grupo C: Itália, Zâmbia, Paraguai e Holanda;
Grupo D: Rússia, Irão, Guatemala e PORTUGAL.

A sexta edição do Grand Prix contará pela primeira vez com a participação de selecções como Portugal, a Espanha ou a Rússia, que tentarão quebrar a hegemonia de triunfos brasileiros, que alcançaram o troféu nos anteriores cinco certames.

Fonte: FPF

Sem comentários: