segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

sábado, 18 de dezembro de 2010

Liga Europa: sorteio dos 16 avos-de-final

Sevilha-Porto, Glasgow Rangers-Sporting, Lech Poznan-Braga e Benfica-Estugarda

As quatro equipas portuguesas presentes nos 16 avos-de-final da Liga Europa conheceram, esta sexta-feira, os seus adversários.
O Sporting jogará com o Glasgow Rangers, sendo que o primeiro jogo é na Escócia. O Braga viajará à Polónia, para defrontar o Lech Poznan. O Porto joga em Sevilha e o Benfica recebe o Estugarda.
Já ficaram, também, definidos os acasalamentos para os oitavos-de-final. Se o Porto passar, defronta o PAOK Salónica (Grécia) ou o CSKA Moscovo (Rússia). O Benfica, se for qualificado, defronta o BATE Borisov (Bielorússia) ou o Paris Saint-Germain (França). O Sporting defrontará o Lille (França) ou o PSV Eindhoven (Holanda), enquanto o Braga, se conseguir eliminar o Lech Poznan (Polónia), defronta o Liverpool (Inglaterra) ou o Sparta Praga (República Checa).
Os jogos dos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa estão marcados para 17 e 24 de Fevereiro. Sporting e Porto qualificaram-se por terem vencido os grupos C e L da Liga Europa, respectivamente, enquanto Benfica e Braga chegam a esta fase por terem ficado em terceiro lugar na fase de grupos da Champions.
Os oitavos-de-final da prova estão agendados para 10 e 17 de Março. A final será em Dublin, a 18 de Maio.
Aqui fica a lista completa dos jogos dos 16 avos-de-final:
Nápoles-Villarreal
Glasgow Rangers-Sporting
Sparta Praga-Liverpool
Anderlecht-Ajax
Lech Poznan-Sp. Braga
Besiktas-Dínamo Kyev
Basileia-Spartak Moscovo
Young Boys-Zenit São Petersburgo
Aris Salónica-Manchester City
PAOK-CSKA Moscovo
Sevilha-F.C. Porto
Rubin Kazan-Twente
Lille-PSV Eindhoven
Benfica-Estugarda

Fonte:©2010 - Liga Portuguesa de Futebol Profissional, todos os direitos reservados

=p

sábado, 11 de dezembro de 2010

Resultados de hoje!

Oeiras 1-8 Seia F. C.
Pinhel 0-2 Guarda Unidas
Molelinhos 2-0 Sabugal 

Deixo um beijo grande ao Cláudio, treinador do Oeiras, o meu primito lindo! Sim porque aqui à fairplay =p E boa sorte para a equipa!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Instituto de Meteorologia confirma tornado em Tomar

Ventos fortes originaram ao início desta tarde a queda de “vários telhados de habitações e queda de estruturas em algumas zonas do distrito” de Santarém, causando 26 feridos, dois em estado grave.

Em declarações ao PÚBLICO, o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Tomar, Vítor Tarana, adiantou que "a situação já está a normalizar" e que "os feridos ligeiros estão a ser assistidos no Hospital de Tomar".

De acordo com o comandante, o telhado que ficou em pior estado foi o do jardim-escola São João Deus, em Tomar, cuja queda originou ferimentos leves em 12 crianças. De acordo com a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), em Tomar há ainda mais dois feridos graves e oito assistidos e em Ferreira do Zêzere há quatro feridos leves.

Várias dezenas de árvores caíram e "estão a obstruir várias vias rodoviárias”; cerca de 100 casas “tiveram danos a nível do telhado” e caiu um poste de média tensão da REN, revela a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

Fonte do Instituto de Meteorologia (IM) confirma que, tendo por base os relatos das pessoas que estavam no local, se tratou de um tornado. No entanto, o instituto ainda não sabe o que causou o redemoinho. "Não é um fenómeno típico do nosso país, por isso não temos informação de equipamentos para mostrar", disse a porta-voz do IM, Patrícia Marques.

Ainda assim, "há hipótese de o radar do Algarve ter registado a passagem da 'super célula' que originou o tornado", acrescenta. Os técnicos do IM estão agora a analisar os registos.

Segundo o site da Protecção Civil, foi activado o Plano Municipal de Emergência de Ferreira do Zêzere. A Comissão Municipal de Protecção Civil está agora reunida.

FONTE: O Publico

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tomar 4-0 Seia F.C.







































Sem duvida que a união faz a força e amizade è a melhor arma em campo!
Foram 95 minutos de chuva intensa, com bastante frio, o campo estava super perigoso, mesmo a jeito para grandes lesões, mas tudo correu bem e ninguém se aleijou!
Uma primeira parte mais agitada que resultou com alguns lances de perigo da nossa parte, algumas ocasiões de golo, mas infelizmente sem sucesso, éramos apenas 10 jogadoras dentro de campo, mas com um grande resultado, visto já termos 2 derrotas com a equipa de Tomar bem pesadas, uma de 12-0 e outra de 9-0, ir jogar fora e com apenas 10 jogadoras, foi uma vitoria o resultado! Deixo os parabéns a todas as jogadoras, mas em especial à Mariana que fez um grande jogo e que quase nos dava 3 golinhos!
Beijocas para todas e nunca esquecer de levar a jogadora mais importante para o 11 inicial, refiro-me à AMIZADE claro!