sábado, 30 de outubro de 2010

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

=p

'Casa dos Segredos': Vítor e Ana terminam relação


No dia em que Renato decidiu ir ao confessionário e revelar o segredo de Ana Isabel e Vítor na 'Casa dos Segredos', o casal decidiu pôr um ponto final na relação.
A ideia partiu de Vítor e, apesar de Ana o tentar demover da decisão, o manequim não voltou atrás. "Sê racional como dizes que és e gostas de ser", diz o candidato.
Durante a tarde voltaram a falar no quarto sobre o que falhou na relação. Resta saber se a separação é definitiva.

"Foi um erro estar com o Ronaldo"

Durou apenas um mês e meio, mas foi o tempo suficiente para hoje Daniela Martins lamentar o facto de ter tido um caso com Cristiano Ronaldo. A jovem, expulsa da ‘Casa dos Segredos' há menos de uma semana, garante que o romance com o craque - que usou como seu segredo no formato francês do reality show - foi um erro.
"Sim, é verdade que tivemos um caso, não tenho vergonha de dizer porque acho que os erros devem ser assumidos", diz Daniela Martins, de 23 anos, e acrescenta: "Foi um erro envolver-me com o Ronaldo no sentido em que, na altura, eu namorava há dois anos e meio e essa relação era mais importante para mim".
Daniela conheceu Cristiano Ronaldo quando a selecção nacional participou num jogo amigável no Luxemburgo. "Nunca pensei numa relação com ele, foi uma coisa passageira. Tinha 18 anos e era fã dele", admite a jovem, que acabou por se afastar do craque por amor. "Mudei de telefone por causa do meu namorado." 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Foi em Seia!!!

CURSO DE TREINADORES DE FUTEBOL 11 e FUTSAL (1º NÍVEL)

Pré-inscrições abertas até 24 de Setembro de 2010
A FPF e AFG pretendem realizar durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro os Cursos de Treinadores de Futebol 11 e de Fútsal de 1º Nível na Guarda.
Cada curso tem uma duração de 100h um e funcionará com um mínimo de 20 candidatos.
Valor da Inscrição: 450€
Inscrições: Remeter formulário próprio devidamente preenchido (anexar cópia do Documento de Identificação e do Cartão de Contribuinte) para a secretaria da AFG.

Fonte: AFG

Os rapazes!

Curso de arbitragem!

A AFG através do Conselho de Arbitragem pretende realizar no início da época desportiva os Cursos de Candidatos a Árbitros das variantes de Futebol e de Futsal.

Os interessados poderão contactar o Conselho de Arbitragem através do e-mail: arbitragem@afguarda.pt

Nao pedia outra coisa...

Beber Pepsi antes dos jogos!!!


Pode ser que nos apareça o Cristiano Ronaldo!

Prémios FIFA 2010

No dia 10 de Janeiro de 2011 a FIFA  e a France Football anunciará os vencedores dos prémios relativos ao ano de 2010 - Bola de Ouro FIFA, que distingue o melhor jogador do ano, a melhor jogadora e os melhores treinadores mundiais de Futebol masculino e feminino durante 2010 - , numa gala que decorrerá na Suíça, no Congresso de Zurique.

Aliança entre FIFA e Amaury Group
A aliança entre a FIFA e o Amaury Group, estabelecida formalmente a 5 de Julho de 2010, em Joanesburgo, originou a criação da FIFA Bola de Ouro – uma combinação entre o Prémio FIFA Jogador Mundial do Ano e a Bola de Ouro da France Football.

Candidatos anunciados esta terça-feira
A FIFA e a France Football anunciaram os nomes dos jogadores e treinadores candidatos às respectivas distinções esta terça-feira.

As listas de 23 jogadores e das 10 jogadoras, assim como as listas de 20 treinadores no futebol masculino e no feminino (10 de cada) candidatos às distinções,  foram seleccionadas por técnicos do Comité de Futebol, da Comissão Técnica e de Desenvolvimento e da Comissão de Futebol Feminino e do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. Também participaram nas escolhas um grupo de especialistas do France Fottball Ballon D’Or.

Os vencedores serão determinados pelos votos dos capitães de equipa e seleccionadores nacionais de Futebol masculino e feminino, assim como por um conjunto de representantes de órgãos de Comunicação Social escolhidos pela France Footbal.

FIFA distingue treinadores pela primeira vez
Esta será a primeira vez que será entregue um galardão da FIFA que distinguirá o melhor treinador do mundo, tanto no Futebol masculino, como no Futebol feminino.

FIFA atribui várias distinções
Os vencedores serão anunciados na primeira gala Bola de Ouro FIFA, onde também será anunciado o FIFA/FIFpro World XI (que distingue os melhores onze jogadores de 2010) e o vencedor do Prémio Puskas atribuído ao autor do melhor golo do ano. Também os vencedores do Prémio Presidencial e o Prémio FIFA Fair Play serão apresentados durante a gala.

Três primeiros divulgados a 6 de Dezembro
No dia 6 de Dezembro de 2010, a FIFA e a France Football revelerão, em Paris, os nomes dos três jogadores  e das três jogadoras mais votadas, assim como dos três treinadores de Futebol masculino e de três treinadores de Futebol feminino.

Eis as listas de candidatos aos prémios:
Bola de Ouro:
Cristiano Ronaldo (Portugal), Xabi Alonso (Espanha), Daniel Alves (Brasil), Iker Casillas (Espanha), Didier Drogba (Costa do Marfim), Samuel Eto’o (Camarões), Cesc Fabregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Júlio César (Brasil), Miroslav Klose (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Maicon (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Mesut Özil (Alemanha), Carles Puyol (Espanha), Arjen Robben (Holanda), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).

Melhor jogadora de 2010:
Camille Abily (França), Fatmire Bajramaj (Alemanha), So Yun Ji (Coreia do Sul), Marta (Brasil), Birgit Prinz (Alemanha), Caroline Seger (Suécia), Christine Sinclair (Canadá), Kelly Smith (Inglaterra), Hope Solo (Estados Unidos) e Abby Wambach (Estados Unidos).

Melhor Treinador de Futebol masculino em 2010:
José Mourinho (Portugal/FC Internazionale Milano e Real Madrid CF)
Carlo Ancelotti (Itália/Chelsea FC)
Vicente del Bosque (Espanha/Selecção de Espanha)
Alex Ferguson (Escócia/Manchester United)
Pep Guardiola (Espanha/FC Barcelona)
Joachim Löw (Alemanha/Selecção da Alemanha)
Oscar Tabárez (Uruguai/Selecção do Uruguai)
Louis Van Gaal (Holanda, FC Bayern Munich)
Bert Van Marwijk (Holanda/Selecção da Holanda)
Arsène Wenger (França/Arsenal)

Melhor Treinador de Futebol Feminino:
Bruno Bini (França/Selecção Feminina de França)
 In Cheul Choi (Coreia do Sul/Selecção Feminina Sub-20 da Coreia do Sul)
Maren Meinert (Alemanha/Selecção Feminina Sub-20 da Alemanha)
 Albertin Montoya (Estados Unidos/ FC Gold Pride)
Silvia Neid (Alemanha/Selecção Feminina da Alemanha)
Hope Powell (Inglaterra/Selecção Feminina de Inglaterrra)
Norio Sasaki (Japão/Selecção Feminina de Inglaterra)
Bernd Schröder (Alemanha/FFC Turbine Potsdam)
Pia Sundhage (Suécia/Selecção Nacional dos Estados Unidos)
Béatrice von Siebenthal (Suíça/Selecção Nacional da Suíça)

Fonte:FPF

Árbitros: Vítor Pereira confirma pedidos de indisponibilidade


Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da liga de clubes, confirmou ao Maisfutebol que já recebeu «vários» pedidos de dispensa da parte de árbitros de primeira categoria para os jogos da 10ª jornada, que inclui o clássico F.C. Porto-Benfica, mas prefere adiar um balanço da situação para depois de concluída a 9ª jornada.

«Confirmo que já entraram vários pedidos nesse sentido, mas nesta altura estou mais preocupado com a próximo jornada. Quero ter as pessoas tranquilas para a 9ª jornada, depois vamos analisar essa situação», limitou-se a adiantar, sem querer avançar com eventuais cenários.

Em causa está a tomada de posição da Associação Profissional de Árbitros Portugueses (APAF), em consonância com os Conselhos de Arbitragens Distritais, que pediu a todos os árbitros, assistentes, observadores e cronistas para que se mostrem indisponíveis para as competições marcadas para o fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro. [A APAF não utiliza o termo greve porque os árbitros não são profissionais]. Uma causa a que aderiram os árbitros internacionais em solidariedade com os companheiros de profissão.

Os árbitros pretendem, desta forma, manifestar-se contra o novo Código Contributivo da Segurança Social que irá obrigar os árbitros e juízes desportivos, que não descontem para a Segurança Social, a uma contribuição mensal de 183 euros.

Até esta quinta-feira, a Comissão de Arbitragem da Liga, que conta com um quadro 25 árbitros, já recebeu, pelo menos, doze pedidos de dispensa de árbitros e outros 24 de árbitros assistentes, mas a adesão pode chegar aos cem por cento.

Fonte:Maisfutebol

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

sábado, 23 de outubro de 2010

Taça sorteada


O sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino realizou-se esta quinta-feira, pelas 16h00, no Auditório Manuel Quaresma, da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os jogos estão agendados para o dia 14 de Novembro (domingo).

No sorteio participaram 24 Clubes. Eis o resultado do sorteio:
Arsenal 72 Desporto Cultura - Sport Clube Régua
Casa Povo Martim - União Recreativa Ferreirense
Grupo Desportivo Cult. A-Dos-Francos - Futebol Clube Os Belenenses
Grupo Desp. Incansáveis Atletismo - União Desportiva Sousense
União Desportiva Ponte Frielas - Palmelense Futebol Clube
Sport Clube Salgueiros 08 - Clube Desportivo Feirense
Associação Jovens Zebreiros - Sport Clube Freamunde
Fundação D.Laura Santos Moim.Serra - Associação Desportiva Bobadelense
Gatões Futebol Clube - Futebol Clube CÊTE
União Futebol Comércio Indústria Tomar - Seia Futebol Clube
Escola Fut. Fem. Setúbal Associação - Clube Atlético Ouriense
Associação Mor.Comp.Hab. RINGE - Grupo Desportivo Mealhada

Fonte:FPF

Pelé comemora 70 anos

Faz hoje 70 anos que nasceu na cidade brasileira de Três Corações Pelé, um dos maiores jogadores mundiais de todos os tempos.
Apesar de provir de origens humildes, Edson Arantes do Nascimento tinha o futebol no sangue. Ganhou o gosto a jogar com o seu pai, Dondinho, que foi avançado no CA Mineiro e Fluminense FC, antes de uma fractura numa perna ter colocado um ponto final prematuro na sua carreira.
Conhecido na família como 'Dico', o jovem de 15 anos rapidamente deu a entender que iria compensar a desilusão sofrida pelo seu pai, quando marcou no jogo de estreia pelo Santos FC. Melhor marcador do Campeonato Paulista no ano seguinte, Pelé tornou-se uma atracção à escala global ao marcar seis golos na campanha vitoriosa do Brasil no Campeonato do Mundo de 1958.
Pelé era rápido, bom tecnicamente e hábil com os dois pés. Apesar do seu 1,73m, também era bom no jogo aéreo, como demonstra o golo marcado à Itália na final do Mundial de 1970, em que saltou mais alto que o defesa Tarcisio Burgnich. "Disse a mim próprio antes do jogo: Ele é apenas um ser-humano, tal como todos os outros - Mas enganei-me", afirmou Burgnich.
Esse triunfo por 4-1 na Cidade do México representou a conquista do terceiro título mundial para Pelé, que já tinha participado no sucesso do Brasil em 1962, no Chile. Nessa edição, fez a assistência para o primeiro e fintou quatro adversários antes de marcar o segundo da selecção "canarinha" no jogo inaugural frente ao México. Mas uma lesão frente à Checoslováquia, no segundo jogo, afastou-o do resto do torneio.
Não fosse nova lesão na edição seguinte do Mundial e talvez Pelé tivesse uma prestação mais bem-sucedida. Apesar da eliminação prematura do Brasil na aventura inglesa, regressaram em grande estilo em 1970, com Pelé de volta ao seu melhor nível.
Pelé marcou 1087 golos em 1120 jogos do campeonato pelo Santos, conquistou o Campeonato Paulista dez vezes e duas Taças dos Libertadores. Depois de ter anunciado a retirado do futebol, regressou aos relvados para representar o New York Cosmos na Liga Norte-Americana de Futebol, na altura a dar os primeiros passos, para ajudar à promoção do futebol nos Estados Unidos. Guiou a sua equipa à conquista do campeonato em 1977, na derradeira época ao serviço do clube.
Para além de ser um jogador particularmente dotado, o empenho de Pelé para a defesa de valores como o "fair play" apenas enalteceu o seu legado como uma das figuras mais populares e respeitadas da modalidade.
Fonte: FPF